quinta-feira, 31 de março de 2016

8 benefícios do mamão



Com uma história rica e inúmeros benefícios à saúde, o mamão é uma das melhores frutas que você deve comer. Ele é enriquecido com antioxidantes poderosos que ajudam a prevenir uma série de doenças graves. A fruta também é abundante em nutrientes essenciais que seu corpo precisa a cada dia. Contém fibra dietética, de cobre, ácido fólico, ácido pantoténico, magnésio, vitamina A, vitamina C, riboflavina, tiamina, entre outros. Adicionando um mamão tamanho médio para o seu plano de refeição diária pode melhorar significativamente a sua saúde. Aqui estão alguns dos melhores benefícios do mamão para sua saúde.




1. Mantém seu sistema imunológico saudável



O mamão é uma das melhores fontes de vitamina C - contém mais de 200% de sua necessidade diária. A vitamina C é essencial para um sistema imunológico forte, uma pele saudável e jovem e uma alta energia. A vitamina C também é creditado para prevenir as doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e alguns tipos de câncer. Incorporando mais alimentos ricos em vitamina C, como mamão em suas refeições ajuda a manter o sistema imunológico saudável durante todo o ano.



2. Mantém seus olhos saudáveis



Cenoura não é a única fonte de vitamina A. A fruta tem vitamina A e flavonoides que ajudam a proteger as membranas mucosas e prevenir a degeneração macular relacionada com a idade. Se você gastar muito tempo na frente do computador, tente beber cenoura e mamão batido para manter os olhos saudáveis.



3. Mantém o risco de câncer à distância



Devido ao seu alto teor antioxidante, mamão pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer. Flavonóides e fitonutrientes encontrados no mamão mantem os radicais livres longe das células saudáveis. Estudos mostram que comer mamão regularmente pode ajudar a prevenir o cancer do cólon e reduzir o risco de câncer de próstata. Soa como um bom motivo para adicionar um pouco de mamão para a sua salada ou torta de frutas.



4. Mantém a pele saudável e jovem



Ninguém pode evitar o envelhecimento, mas podemos evitar o envelhecimento precoce por comer alimentos saudáveis ​​todos os dias. O mamão tem grandes propriedades anti-envelhecimento. É uma excelente fonte de vitamina E, vitamina C e beta-caroteno que ajuda a combater rugas, prevenir os danos da pele e em geral manter a pele saudável e jovem.



5. bom para o seu sistema digestivo



Mamão é conhecida por suas propriedades digestivas também. Adicionar uma porção de mamão para o seu almoço, um lanche-lo ou usá-lo em sua vitamina a noite para aumentar o seu metabolismo e melhorar a sua digestão.



6. Ajuda a impulsionar o crescimento do cabelo



Mamão ajuda a suavizar o cabelo e manter o brilho natural, evitar caspa e impulsionar o crescimento do cabelo. Misture 1/2 xícara de iogurte natural e um mamão, aplique no seu cabelo, e lave-lo depois de 40-45 minutos, para deixa-los mais bonitos.



7. Ajuda a reduzir a dor menstrual



Enquanto o mamão não é o melhor remédio para cólicas menstruais, pode aliviar a dor e fazer você se sentir melhor em questão de minutos. A enzima papaína encontrada no mamão ajuda a promover o fluxo regular de menstruação e aliviar as cólicas.



8. É bom para a perda de peso



Comer mamão não vai fazer você parecer mais magro, se você não manter uma dieta saudável e não exercitar-se regularmente. No entanto, esta fruta pode ajudar a combater a fome. Papaya é um bom complemento para qualquer lanche saudável, como iogurte ou salada. O mamão tem baixa calorias e açúcar - uma xícara contém cerca de 120 calorias e 8,3 g de açúcar.



O mamão é uma fruta versátil. Você pode usá-lo em suas saladas, tortas de frutas, bolos coberto de frutas, batidos, sumos, molho ou comê-lo cru (apenas a certeza de que é maduro!).





As sementes do mamão é um bom medicamento e pode combater parasitas e melhorar a saúde do fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário