terça-feira, 29 de março de 2016

13 benefícios de saúde de laranjas



As laranjas são um alimento popular entre os atletas, porque elas podem ser facilmente comida e gerar uma explosão de energia.




13 benefícios de saúde de laranjas:





1. Ajuda a prevenir o câncer

As laranjas são ricos em limonóides cítricas, comprovadas para ajudar a combater uma série de variedades de câncer,  incluindo o de pele, pulmão, mama, estômago e cólon.



2. Previne Doenças Renais

Sumo de laranja bebendo regularmente previne doenças renais e reduz o risco de pedras nos rins.



Nota: beber suco em quantidades moderadas. O alto teor de açúcar de sucos de frutas pode causar cáries e o alto teor de ácido pode desgastar o esmalte se consumido em excesso.



3. Reduz o risco de câncer hepático

De acordo com dois estudos no Japão comer tangerina reduz câncer de fígado. Isto pode ser devido, em parte, a compostos de vitamina conhecidos como carotenoides.



4. O colesterol

Uma vez que eles estão cheios de fibra solúvel, laranjas são úteis na redução do colesterol.



5. Aumenta a saúde do coração

Laranjas estão cheios de potássio, um mineral de eletrólitos, responsável por ajudar a função do coração também. Quando os níveis de potássio ficar muito baixo, você pode desenvolver um ritmo cardíaco anormal, conhecida como uma arritmia.



6. Reduz o risco de doença

As laranjas são cheios de vitamina C, que protege as células, neutralizando os radicais livres. Os radicais livres causam doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.



7. Ajuda contra infecções virais

Estudos mostram que a abundância de polifenóis em laranjas protege contra as infecções virais.



8. Alivia a constipação

As laranjas são cheios de fibra dietética que estimula os sucos digestivos e alivia a constipação.



9. Ajuda a criar uma boa visão

As laranjas são ricas em compostos carotenóides que são convertidos em vitamina A e ajudam a prevenir a degeneração macular.



10. Regula a pressão arterial alta

A hesperidina flavonóide encontrado em laranjas ajuda a regular a pressão arterial elevada e magnésio nas laranjas ajuda a manter a pressão arterial.



11. Protege a pele

As laranjas são completas de beta-caroteno é um antioxidante poderoso proteger as células contra danos que também protege a pele contra os radicais livres e impede que os sinais do envelhecimento.



12. Laranjas equilibra o corpo

As laranjas contêm muitos minerais alcalinas que ajudam a equilibrar o corpo depois de serem digeridos. A este respeito, eles são semelhantes aos limões, que são um dos mais alimentos alcalinos disponíveis.



13. Fornece carboidratos inteligentes

Laranjas como todas as frutas têm açúcares simples em si, mas a laranja tem um índice glicêmico de 40. Qualquer coisa abaixo de 55 é considerada baixo. Isso significa que, enquanto você não comer um monte de laranjas de uma só vez, eles não vão cravar seu açúcar no sangue e causar problemas com a insulina ou ganho de peso.



Poder nutricional




Elas têm uma riqueza de nutrientes, incluindo a vitamina C, precursores de vitamina A, cálcio, potássio e pectina.



Interessantes fatos sobre a laranja:



As laranjas são a maior cultura de citros no mundo.

O Brasil produz mais laranjas que qualquer outro país.

Cerca de 25 bilhões laranjas são cultivadas a cada ano nos Estados Unidos.

No século 18 marinheiros britânicos tomou suco de frutas cítricas nos navios para prevenir o escorbuto.

A Florida produz cerca de 70 por cento da colheita total dos EUA, e 90 por cento de sua produção vai para fazer suco.

No dia da rainha Victoria, laranjas foram dadas como presentes de Natal na Inglaterra.

Você sabia que a cor laranja veio a partir do fruto de laranja?

Duas variedades mais comuns de laranjas são Pera e Lima.

Laranja é o terceiro sabor favorito do mundo, depois de chocolate e baunilha.



História da Laranja



As Laranjas foram cultivadas pela primeira vez no sudeste da Ásia, nordeste da Índia e sul da China e foram cultivadas pela primeira vez na China por volta de 2500 aC.

No primeiro século dC, os romanos trouxeram laranjeiras jovens por todo o caminho da Índia para Roma. Norte de África começou a crescer laranjas no século 1 dC.

Christopher Columbus trouxe sementes de laranja em 1493 através do Oceano Atlântico para Ilhas Canárias da Espanha para o Haiti, onde plantou pomares de laranja. No ano de 1518 laranjas foram introduzidas no Panamá e no México, e um pouco depois o Brasil começou a crescer laranjeiras.



Laranjas crescentes

As Laranjas podem ser mantidas à temperatura ambiente durante uma semana.



Cuidados com a laranja



Inseticida é pulverizado sobre colheitas de laranja. É importante, no mínimo, lavar as laranjas em água corrente fria antes da utilização. Melhor é lavá-los em uma lavagem de frutas e vegetais.  Laranjas orgânicas não têm esses produtos químicos e são as mais adequadas para a preparação.

Para aqueles suscetíveis a doenças transmitidas por alimentos, pode ser necessário para evitar beber suco não pasteurizado ou fresco-espremido, que podem conter bactérias.



Preparação e serviço dicas



É simples comer uma laranja fresca a qualquer momento ou em qualquer lugar. Certifique-se de lavá-los com água corrente para remover a sujeira da superfície e quaisquer resíduos de pesticidas.



Fazendo o suco de laranja fresco em casa é fácil e muito melhor do que aquelas bebidas comerciais que podem conter conservantes e corantes artificiais. Laranjas irá produzir mais suco, quando mais quente, por isso sempre prefira quando elas estão à temperatura ambiente. Você pode rolar a laranja sob a palma da sua mão sobre uma superfície plana para ajudar a extrair mais suco. Além disso, é melhor para beber o sumo à temperatura ambiente.


OUTROS BENEFÍCIOS DA LARANJA PARA SAÚDE

  • As Laranjas são ricos em Vitamina A e beta-caroteno, que ajudam na proteção dos olhos. Xeroftalmia (secagem da córnea) pode ser prevenida.
  • A Casca da laranja é conhecido por ser uma forma natural e saudável de limpar os dentes. Uma pasta a Base da Casca de Laranja irá polir os dentes.
  • A Laranja podem ser consumida durante a gripe, a tosse e frio. Eles contêm Vitamina C que proporciona um efeito calmante em tais condições. Bronquite, asma e outras problemas viral podem ser evitada através da sua ingestão.
  • A Casca da Laranja contém uma enorme quantidade de Cálcio. que Podem ser consumida para obter ossos mais fortes e restringir as doenças como a osteoporose.
  • A Laranja e a sua casca podem ser consumido para evitar mau hálito. Seu entusiasmo e aroma doce pode fornecer uma sensação de frescura na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário